Programa de Fidelidade e Relacionamento

Muito mais do que a instalação de um software e a distribuição de cartões

personalizados, a fidelização de clientes é um projeto para a vida toda da empresa. Logo um projeto mal implementado gerará perda de tempo, investimento e o principal, a perda do cliente. Por outro lado, é comprovado que com planejamento e orientação especializada, os resultados são crescentes e perenes.

Programa de Fidelidade

Por isso, nossos consultores personalizam o Programa de Fidelidade de acordo com as características do seu negócio e mercado de atuação. Para gerar os resultados esperados, a implantação é dividida em 2:

 

Módulo 1 - Fidelidade
Programa de incentivo ao Consumidor. Quanto mais o cliente gasta mais ele ganha pontos ou créditos para trocar por prêmios, produtos ou serviços. Permite criação de mecânicas para aumento do:
  • Ticket médio;
  • Frequência de compras;
  • PA (Peças por Atendimento);
  • ICV (Índice de Conversão de Vendas);
  • Retenção dos clientes mais rentáveis;
  • Indicação de clientes

 

Módulo 2 - Relacionamento
Programa de Relacionamento com o Consumidor. Permite à empresa aumentar o resultados por meio do conhecimento pleno e interação com os seus clientes:
  • Mais rentáveis;
  • Os que têm propensão a comprar determinados tipos de produtos;
  • Os inativos;
  • Aniversariantes do mês;
  • Frequência e Tempo de retorno;
  • Faixa etária;
  • e diversas combinações.

- Comunicação, campanhas, ações e promoções personalizadas. 

- Mensuração dos resultados de cada ação.
 

As 4 fases para a implantação de um Programa de Fidelidade e Relacionamento com foco em resultados

Programa de Fidelidade

1. Análise

De acordo com o padrão de atendimento da Marka, a primeira etapa do trabalho consiste no levantamento de informações sobre a empresa, seu segmento de atuação, seus produtos e serviços, seus funcionários e, principalmente, seu cliente. Essa análise permite à Marka, em conjunto com as pessoas estratégicas da empresa, avaliar a viabilidade e desenvolver uma proposta personalizada para a implantação do programa de fidelidade..

 

2. Planejamento

Nessa fase, são definidas as estratégias de fidelização, tais como pontos ou créditos cumulativos, níveis de consumidores, pesquisa com clientes, vantagens e diferenciais para os melhores clientes, regulamento e divulgação do programa, integração e testes dos sistemas e todos os itens necessários para atingir os resultados esperados.

 

3. Implantação

Consiste no treinamento e implantação dos processos e padrões de atendimento. É o start do projeto!

 

4. Gestão de Resultados

Trata-se do acompanhamento de todo o programa por meio de um eficiente software e ações de comunicação e relacionamento com os clientes. Periódicos treinamentos são fundamentais para que a equipe assimile os padrões que garantirão o sucesso e a perenidade do programa de fidelidade. Ao longo do ano, medições de resultados são realizadas por meio dos Indicadores de Desempenho do Fidelidade (IDF). Tudo isso permite ao empresário avaliar as vantagens e o retorno que o projeto trás para o seu negócio.

 

Faça como nossos clientes, implante em sua Rede
um Programa Fidelidade Rentavel e Permanente.
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